Variedades
Filme ‘Death Note’ é criticado por usar imagens reais de acidente
O filme “Death Note”, da Netflix, lançado em 2017, foi criticado por usar imagens reais de um acidente que ocorreu em 2010 na Bélgica. O desastre de trem matou 19 pessoas e deixou mais de 300 feridos. Em uma das cenas, um noticiário fictício fala sobre um grave acidente envolvendo um trem, no qual cinco pessoas se jogaram na frente do transporte em movimento.
As imagens apresentadas pelo jornal são de um trem descarrilado, com equipes de resgate que tentam ajudar em meio aos estragos. São cenas reais do acidente de trem que ocorreu na cidade de Flemish Brabant Buizingen, na Bélgica, em fevereiro de 2010.
A empresa ferroviária belga NMBS não foi informada sobre a utilização das imagens no filme. “Isso demonstra pouco respeito pelas vítimas e parentes sobreviventes, pelo pessoal da NMBS e dos serviços de emergência. Estamos vendo se vamos tomar providências”, disse o porta-voz Dimitri Temmerman ao jornal holandês “Algemeen Dagblad”.
Os sobreviventes e parentes das vítimas do acidente também não foram informados. Anita Mahy, de 60 anos, que sobreviveu ao desastre, acha inacreditável a situação. “Você apenas senta e assiste a um filme sem suspeita e enfrenta o acidente novamente. Isso me deixa com raiva”, disse.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.