Variedades
‘Que em 2019 mais casos de abuso sejam expostos’, diz jornalista no Mais Você
O jornalista Bruno Astuto conversou com Ana Maria Braga nesta quinta-feira, 27, no Mais Você, sobre as diversas denúncias de assédio sexual em 2018. Ele começou recordando o movimento #MeToo, que expôs diversos casos de violência contra a mulher, em Hollywood.
“Essas denúncias estão só começando e as mulheres se uniram. Que 2019 seja de mais casos expostos”, disse Astuto. “A mulher do ano foi a que botou a boca no trombone”, completou.
Ana Maria Braga concordou e disse que acha um absurdo, num mundo civilizado, pessoas culparem crimes sexuais – e outros abusos contra a mulher – pela roupa que usa. “Botam a culpa na vítima: ‘se não tivesse feito isso, aquilo ’, já ouvi coisas absurdas”, analisou.
Bruno Astuto afirmou, ainda, que detesta a expressão “mimimi” – usada para diminuir as acusações contra o machismo, racismo e LGBTfobia. Ambos criticaram, também, João de Deus, médium recentemente preso por ter abusado de milhares de mulheres.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu