Variedades
Filipina é eleita Miss Universo 2018
A filipina Catriona Gray foi eleita Miss Universo 2018 na cerimônia realizada em Bangcoc, capital da Tailândia, neste domingo, 16. Ela se tornou a quarta mulher de seu país a conquistar o maior título de beleza mundial após derrotar a sul-africana Tamaryn Green, que obteve o título de primeira dama de honra. A terceira posição ficou para a venezuelana Sthefany Gutiérrez. Já a brasileira Mayra Dias ficou entre as 20 semifinalistas.
O comediante Steve Harvey, mais uma vez, foi o apresentador do evento – que contou com a performance do vencedor do Grammy Ne-Yo.
Durante mais de duas semanas, as candidatas visitaram templos na capital tailandesa e participaram de atividades sociais, além de conhecer o primeiro-ministro do país. Tailândia foi a sede do concurso pela terceira vez: a primeira foi em 1992 e depois, em 2005.
A 67ª edição do Miss Universo foi a primeira a ter um júri composto exclusivamente por mulheres para avaliar as mais de 90 candidatas. Também foi a primeira vez que uma mulher trans concorreu ao título.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides