Artigos
“Saudação Natalina”
Entendi ser mais adequado neste momento de confraternização, registrar coisa diferente do que sempre escrevo, porque presto uma justa homenagem a uma plêiade de Confrades, de intelectuais, pois que se esforçam para fazer da Tribuna do Sertão um dos mais lidos e respeitáveis Semanários de Alagoas, com projeção mais além. Antes de alcançar os “finalmentes”, lanço à parte e com especial destaque, um instante de elogio absolutamente pertinente ao culto e eclético Confrade IVAN BARROS, Editor Geral, Promotor de Justiça, Escritor, Poeta, Humanista, Jornalista e muitos ISTAS que se possa imaginar. Ao lado disso, quero agradecer sensibilizado o generoso espaço que me foi concedido aqui, com o apoio integral do IVAN e seu digno Filho VLADIMIR que lhe segue os passos com competência.
Os dignos e cultos articulistas : Carlito Lima , Everaldo Damião,Eduardo Bonfim , Alberto Rostand, Jorge Luiz, Bernardino Souto Maior, Laurentino Veiga, Roberto Gonçalves . Eng. Vinicius Maia Nobre, Di Menezes ,Niskier, Kléverson Levy ,bem como Repórteres anônimos que conduzem as notícias quentes à Redação, formam o corpo de Personagens que alavancam e dão sustentáculo ao bem diagramado Jornal Tribuna do Sertão, editado na bela e hospitaleira cidade de Palmeia dos Indios, de quem guardo agradável recordação. Basta lembrar os históricos Carnavais do passado, iluminado por belas e elegantes garotas e animados rapazes.
Os temas abordados semanalmente, com maestria , baseados na realidade e nos momentos idos que, no fundo, mostram-se presentes, tratam de histórias vividas e adoçadas por arranjos graciosos e curiosos ( vide Carlito); de experimentos da vida citadina e diversos ensinamentos e passagens de conhecimento do Latim ( Everaldo Damião); aspectos políticos pelo ideólogo Bomfim; notícias esportivas e assuntos diversos de sua especialidade (Lanverly); Rodovias e orientação técnica ( Vinicius) ; abordagem de cunho social, com sabor de Gastronomia e outros itens ( Di Menezes) ; política focalizada na Municipalidade, de forma serena, sem ataques , ornamentada por crítica construtiva ( Kléveson); um Painel recheado de tópicos abordando matérias de Municípios e temas sérios do interesse das Comunidades (Roberto Gonçalves) ; um Ponto a Ponto que se identifica com vários assuntos, extraídos da velha experiência de Bernardino ; as lições diferenciadas do Acadêmico Niskier, com tempero doutrinário e, ainda, as colocações do ilustre Confrade Laurentino, misto de Professor, Jornalista e Economista, tratando de assuntos de sua competência.
Vejo nesta constelação de intelectuais, uma Escola Eclética, trazendo ao conhecimento público, sem nenhum ônus, um vasto cabedal de idéias , feitos e vivência acumulada, proporcionando condições para que Profissionais de diversas categorias e Gestores Públicos, recolham o material indispensável ao aperfeiçoamento de suas atividades. Não se pretenda interpretar o que aqui registro, como vontade dos Confrades referenciados, de ensinar . Significa, apenas uma formidável contribuição à sociedade , pressionada por mudanças e costumes muitas vezes inadequados. Recebam, pois, a modesta SAUDAÇÃO deste articulista mirim, que a cada exemplar da Tribuna, sente-se recompensado e instruído .
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem