Variedades
Comportamento humano, e dos animais. Para rir
A Excêntrica Família de Gaspard / Gaspard va au mariage
(França e Bélgica/2018, 103 min.) Dir. Antony Cordier. Com Félix Moati, Laetitia Dosch
No Brasil, ficou sendo A Excêntrica Família de Gaspard. No original, é Gaspard Va au Mariage, Gaspard Vai ao Casamento. De cara, Gaspard faz uma proposta à mulher que ele acaba de conhecer – se ela concordar em acompanhá-lo num casamento em família, ele lhe pagará pelo esforço. Gaspard não visita a família há tempos e fica claro que vai por obrigação, não por prazer.
No Festival do Rio, onde veio mostrar seu filme, o diretor Antony Cordier contou que a origem de seu filme foi a existência dessa família, que possui um pequeno zoológico em sua casa. “Queria fazer um filme divertido sobre uma família disfuncional e achei que talvez fosse interessante comparar o comportamento humano ao animal, para provocar risadas.”
É o que ele faz, e com competência. Sucesso de público na França, A Excêntrica Família é bem realizado e tem até cenas ótimas. Na melhor, o protagonista, Félix Moati, dança com os irmãos. É um momento de liberação para todos, e tão leve, que o espectador tem vontade de dançar junto.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Luiz Carlos Merten
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel