Geral
China amplia importações de petróleo, minério de ferro e cobre em outubro
As importações de petróleo, de minério de ferro e de cobre da China subiram na comparação anual de outubro, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Administração Geral de Alfândega do país.
No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto saltaram 31% na comparação anual, a 2,55 milhões de toneladas, as importações de minério de ferro tiveram alta de 11%, a 88,4 milhões de toneladas, e as de cobre aumentaram 28%, a 423 mil toneladas.
Entre janeiro e outubro, as importações chinesas de petróleo mostraram expansão anual de 11%, a 27,14 milhões de toneladas, e as de cobre avançaram 17%, a 4,41 milhões de toneladas, mas as de minério de ferro diminuíram 0,5%, a 891,69 milhões de toneladas.
Os dados também mostraram que a China exportou 4 milhões de toneladas de petróleo bruto em outubro, 7,8% mais do que no mesmo mês de 2017. No acumulado de janeiro a outubro, houve acréscimo anual de 19% nas vendas externas de petróleo chinês, a 48,09 milhões de toneladas. Com informações da Dow Jones Newswires.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas