Variedades
Coral Paulistano se apresenta no feriado de Finados no Mosteiro de São Bento
O feriado do Dia de Finados está repleto de atrações espalhadas pela capital paulista para quem não for viajar. Nesta sexta-feira, 2, o Coral Paulistano, sob a regência da maestrina Naomi Munakata, se apresenta gratuitamente no Mosteiro de São Bento, às 15h.
Os coralistas irão executar “Requiem, Op. 48”, de Gabriel Fauré. O compositor francês preferiu se basear na ideia de paz ao invés da experiência dolorosa da perda.
A obra, de 1887, é baseada na missa da igreja católica em homenagem aos mortos. A apresentação contará com o organista David Terry, a soprano Aymée Wentz e os barítonos Jonas Mendes e Vicente Sampaio.
O público que estiver na apresentação poderá cantar o “Requiem” junto com os coralistas. Para isso, basta levar a partitura. Os organizadores do evento acreditam que, com a participação dos espectadores, um grande coral possa ecoar no Mosteiro de São Bento.
Em dezembro, o Coral Paulistano volta a se apresentar no local, gratuitamente, no dia 9, às 15h, no concerto especial de Natal.
Serviço:
Coral Paulistano no Mosteiro de São Bento
Data: sexta-feira, 02 de novembro, às 15h.
Endereço: Largo de São Bento, 48, na região central de São Paulo.
Integrantes: Naomi Munakata – regente; David Terry – órgão; Aymée Wentz – soprano; Jonas Mendes – barítono; Vicente Sampaio – barítono.
Programa: Requiem, op. 48, de Gabriel Fauré.
Duração aproximada: 45 minutos.
Indicação etária: Livre (sugerido para maiores de 7 anos).
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas