Política
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência decide apoiar Bolsonaro
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, anunciou nesta segunda-feira, 22, que irá votar no candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no segundo turno da eleição. Outros ministros do governo, como Carlos Marun (Secretaria Geral) e Sérgio Sá Leitão (Cultura), também apoiam Bolsonaro. Em vídeo, Fonseca disse que o momento é de “absoluta histeria social” e preferiu o “lado dos militares”.
“A primeira proposta é conduzida por dois militares. A segunda, por um social de esquerda e uma comunista. A primeira é conservadora nos costumes e liberal na economia. A segunda é liberal nos costumes e intervencionista numa política de Estado. De que lado vamos estar? Eu escolhi o lado dos militares”, anunciou. A posição de Fonseca é pessoal, já que o Palácio do Planalto não apoia nenhum candidato. Fonseca é deputado licenciado pelo Distrito Federal. Ligado à Assembleia de Deus, ele deixou o Podemos ao ganhar a vaga no Planalto em maio.
Autor: Julia Lindner e Tânia Monteiro
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens