Geral
Turquia vai introduzir cotas sobre as importações de aço a partir de outubro
A Turquia vai introduzir cotas sobre as importações de aço a partir de 17 de outubro, com as importações excedentes sujeitas a um imposto de 25%, segundo uma declaração da Organização Mundial do Comércio (OMC) publicada nesta segunda-feira. A medida proposta entrará em vigor por 200 dias, segundo o comunicado.
As medidas são uma resposta às tarifas de aço introduzidas pelos Estados Unidos e pela União Europeia (EU), que redirecionaram os fluxos globais de aço, causando um “aumento acentuado e significativo” nas importações para a Turquia, segundo o documento.
Uma investigação do governo turco constatou que a alta nas importações representava um risco de “prejuízo grave” para o mercado doméstico, que tem espaço limitado para absorver novas importações.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada