Política
Em entrevista, senador Renan critica voto de Benedito de Lira a favor da reforma trabalhista

O candidato à reeleição ao Senado comentou ainda seu apoio ao fim do foro privilegiado e seu compromisso com o crescimento econômico do Estado
Na tarde dessa quarta-feira (26), o candidato à reeleição ao Senado, Renan Calheiros (MDB), participou de sabatina na Rádio Pajuçara, onde apresentou aos ouvintes suas propostas para Alagoas, caso seja reeleito pela quarta vez ao Senado e falou sobre a situação atual de estagnação econômica em que vive o país.
Renan Calheiros, incialmente, comentou o andamento de sua campanha e a importância de fazer com que o Brasil e, consequentemente Alagoas, não percam a capacidade de crescimento econômico, evidenciando ser extremamente necessário o compromisso pela retomada da economia para garantir a geração de novos empregos e a recuperação do poder de compra da população com baixo poder aquisitivo.
“Nós estamos conduzindo a campanha muito bem. O tempo de rádio de televisão é muito pequeno. Durante esses trinta e poucos dias, tem que se aproveitar esse espaço para dar conhecimento do que se fez e de discutir com a população, recolher ideias, pontos de vista daquilo que, eventualmente, você vai fazer, que apresenta como proposta, e visitar os lugares, fazer o que nós estamos fazendo, uma campanha propositiva”, disse.
“A proposta de uma candidatura varia bastante em função das circunstâncias. O Brasil hoje vive um momento muito difícil. A maior proposta que se pode encaixar nessa circunstância é, sem dúvida nenhuma, a retomada do crescimento da economia. Durante 50 anos, o Brasil foi o país que mais cresceu economicamente no planeta. Portanto, crescimento é a nossa maior vocação e nós precisamos retomá-lo para gerar emprego, preservar os investimentos e os programas sociais, e recuperar o poder de compra das pessoas que ganham menos”, completou.
Nesse sentido, o senador Renan revelou ainda nunca ter entendido o posicionamento radical de Benedito de Lira (PP), também candidato à reeleição ao senado, ao votar a favor da reforma trabalhista.
“Eu nunca entendi o voto do Benedito de Lira a favor da reforma trabalhista. A reforma trabalhista puniu os pobres, desempregou as pessoas, achatou a massa salarial dos trabalhadores. Eu, sinceramente, não gostaria de estar no Senado Federal, no próximo mandato, com alguém pré-disposto a massacrar os mais pobres e os trabalhadores. Ele permitiu, durante seu mandato, que essa avalanche massacrasse os mais pobres e os trabalhadores”, afirmou Renan.
Perguntado sobre o foro privilegiado, Renan Calheiros declarou que a lei deve ser igual para todos, sem distinção, e que esse privilégio precisa acabar.
“Eu já defendi isso publicamente e volto a repetir: já votamos no Senado o fim do foro privilegiado para todo mundo. Ninguém, absolutamente ninguém, deve estar acima da lei. O foro tem que acabar com esse privilégio seja pra quem for, inclusive para o Ministério Público, para a política, governadores, prefeitos e para juízes também, ninguém pode ter um julgamento especial. Isso tem que atingir a todos, porque senão se trata com pesos diferentes pessoas que cometeram o mesmo delito”, frisou.
Por fim, Renan Calheiros comentou seu trabalho firme por Alagoas em Brasília e avaliou os investimentos que vêm sendo realizados Maceió nos últimos quatro anos com a gestão de Renan Filho (MDB), candidato à reeleição ao governo do estado.
“O governador Renan Filho é o primeiro que faz investimentos na capital. Ele está duplicando, com a minha ajuda, a saída Norte da cidade, está duplicando e urbanizando o acesso ao Benedito Bentes, entregamos a duplicação da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, começamos a duplicação de Maceió a Arapiraca, fizemos o Eixo Quartel, estamos fazendo o viaduto da Polícia Rodoviária Federal e eu já aprovei no orçamento da União recursos para duplicação do Benedito Bentes até o Pilar. Durante o governo do Teotônio Vilela, com recursos próprios, Alagoas investiu em média 70 milhões de reais em rodovias. Alagoas agora está investimento por ano 700 milhões de reais e o estado constrói ao mesmo tempo cinco hospitais em vários estágios de construção e já entregou, com suas ações triplicadas, a Unidade de Emergência do Agreste”, concluiu o candidato.
Após a presença na Rádio Pajuçara, Renan Calheiros concedeu entrevista também para o programa Cidade Alerta da TV Pajuçara.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
4TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos