Política
Haddad liga Alckmin a Temer em evento paralelo
Candidato a vice na chapa petista e apontado como provável substituto em caso de impedimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad escolheu o tucano Geraldo Alckmin como principal alvo de suas críticas durante o “debate paralelo” promovido pelo PT nas redes sociais como alternativa à ausência do representante do partido no debate entre presidenciáveis na TV Band. Por diversas vezes, Haddad ligou a imagem de Alckmin ao governo do presidente Michel Temer, cuja impopularidade é recorde.
As críticas eram seguidas de propostas do programa petista de governo. A conversa foi entremeada por vídeos nos quais Lula comentava assuntos como educação, geração de empregos e a “injustiça” de sua condenação. Antes do debate, Haddad leu uma carta na qual Lula defende sua candidatura.
Manuela dÁvila (PCdoB), que desistiu da candidatura à Presidência para apoiar a chapa petista, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli, também participaram do debate. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Valmar Hupsel Filho
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos