Variedades
Com fotos de Caetano, Anitta e Rita Lee, Bob Wolfenson ganha exposição
Os retratos mais icônicos clicados ao longo dos quase 50 anos de carreira do fotógrafo Bob Wolfenson vão ganhar uma exposição este mês em São Paulo. A mostra, intitulada Bob Wolfenson: Retratos, acontecerá no Espaço Cultural Porto Seguro, no centro da cidade, a partir de 23 de agosto, reunindo imagens de nomes como Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Tais Araújo, Lázaro Ramos, Anitta, Ludmila, Lula, Eduardo Suplicy e Ronaldo.
Com curadoria de Rodrigo Villela, a exposição pretende recontar também fatos importantes das últimas décadas da história do País por meio das fotografias. “Partimos de uma seleção inicial de mais de mil fotografias até chegarmos ao conjunto que apresentamos aqui na exposição. Foi um trabalho árduo, mas extremamente prazeroso”, disse o curador. “Com um arco temporal tão extenso, podemos observar no trabalho de Bob também uma crônica de costumes, um viés possível inclusive para uma apreciação histórica”.
A exibição revela ainda um lado menos conhecido do fotógrafo: o de paparazzo. São cliques de pessoas ilustres encontradas por acaso por Bob, como Charles Chaplin, Sophia Loren e Yoko Ono.
Serviço
Bob Wolfenson: Retratos
Espaço Cultural Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos – São Paulo
24 de agosto a 9 de dezembro
Terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios