Variedades
Cidade nos EUA recruta cabras para acabar com infestação de planta venenosa
Funcionários da prefeitura de Montpelier, em Vermont nos Estados Unidos, colocaram três cabras fêmeas da raça Kiko nas áreas contaminadas pela Hera, uma planta trepadeira e venenosa que causa irritação cutânea.
De acordo com a assistente do município, Susan Allen, essa solução veio após tentativas fracassadas de tratamento com produtos orgânicos, já que as opções eram limitadas. “A cidade não queria se submeter aos tratamentos químicos por muitas razões. Os caminhos infestados são próximos ao rio, e crianças e cães podem passar pela vegetação rasteira”, explicou à agência Associated Press.
A proprietária de uma das cabras, Mary Beth Herbert, disse que esses animais são imunes ao veneno da planta e recuam o crescimento dela conforme pastam. “Estima-se que leve vários anos de pastoreio para erradicar a Hera venenosa”, analisou. A iniciativa contou com a orientação da Universidade de Vermont.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios