Política
Sem definir Chapa, PT em Minas está dividido por apoio do MDB
A possível entrada do MDB na coligação com o PT em Minas Gerais está provocando uma divisão entre os petistas. Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que o atual governador, Fernando Pimentel, é o mais interessado em repetir a aliança com os emedebistas. Já ex-presidente cassada Dilma Rousseff estaria resistente quanto a ter um dos partidos que atuaram em durante o processo de impeachment, sofrido em 2015.
No MDB, além da possibilidade de fechar com o PT, existia também a chance de lançarem o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, como candidato ao governo de Minas. No entanto, Adalclever não compareceu na reunião da comissão provisória, que ocorre neste momento na sede emedebistas, em Belo Horizonte.
Autor: Jonathas Cotrim
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
4ENTREVISTA
'Logo ficarão todos aos pés de seu dono': Putin comenta tensões nas relações da Europa com Trump
-
5CRISE ECONÔMICA
Qualquer tentativa de resgatar o dólar por meio de criptomoedas está condenada, diz especialista