Geral
IPC-Fipe avança 0,57% na 1ª quadrissemana de junho, após subir 0,19% em maio
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,57% na primeira quadrissemana de junho, ganhando força em relação à alta de 0,19% verificada no encerramento de maio, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na prévia inicial deste mês, subiram com mais força os segmentos de Alimentação (de 0,62% em maio para 1,82% na primeira quadrissemana de junho), Transportes (de 0,59% para 0,88%) e Despesas Pessoais (de 0,32% para 0,56%). Além disso, os custos de Vestuário mostraram estabilidade, depois de caírem 0,10% em maio.
Por outro lado, ficaram inalterados na última pesquisa da Fipe os itens Habitação (-0,35%) e Educação (0,05%), e avançou com menos intensidade a categoria Saúde (de 0,49% para 0,41%).
Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na primeira quadrissemana de junho:
– Habitação: -0,35%
– Alimentação: 1,82%
– Transportes: 0,88%
– Despesas Pessoais: 0,56%
– Saúde: 0,41%
– Vestuário: 0,00%
– Educação: 0,05%
– Índice Geral: 0,57%
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3STF
Mídia: Defesa de Jair Bolsonaro 'não está otimista' com possibilidade de prisão domiciliar
-
4POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”
-
5CANCELADO
Proibido de deixar a comarca de Recife, Gilson Machado não fará shows com sua banda no São João de Caruaru e no São Pedro de Palmeira dos Índios