Política
Morre, aos 93 anos, o ministro aposentado do STJ Pedro Acioli, em Salvador
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Pedro Acioli, de 93 anos, morreu durante a madrugada desta quinta-feira (07), em sua residência na cidade de Salvador-BA. O corpo será trazido para Maceió em um voo fretado e, em seguida, será velado no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Canaã.
Segundo Pedro Acioli Filho, a família acredita que a causa da morte tenha sido natural. O voo deve chegar à capital alagoana próximo ao meio-dia e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h30.
Histórico
Nascido no município de Murici, em 1925, o ministro Pedro da Rocha Acioli exerceu, durante sua vida jurídica, diversos cargos como: juiz de Direito em diversas cidade alagoanas; juiz federal, corregedor da Justiça Eleitoral, ministro do Tribunal Federal de Recursos (TFR).
A partir de 1988, passou a integrar o Tribunal Superior Eleitoral, tornando-se ministro do Superior Tribunal de Justiça, a partir da Constituição de 1988. Aposentou-se do cargo de ministro do STJ em 1995.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4ANÁLISE
Analista: ameaça da Ucrânia de fazer bomba nuclear se Trump cortar ajuda é 'chantagem desesperada'
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada