Variedades
STJ não reconhece carta que garante 60% de herança de Marcos Paulo a Fontenelle
A luta da atriz e apresentadora Antonia Fontenelle para garantir sua participação na herança do ex-marido, o ator Marcos Paulo, continua se arrastando na Justiça. Após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconhecer Antonia como herdeira legítima de Marcos, agora sua defesa busca o reconhecimento de um documento que garantiria 60% do total para ela.
Em decisão monocrática, a ministra Maria Isabel Galloti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou agravo de instrumento impetrado pela defesa de Antonia pedindo o reconhecimento da carta escrita por Paulo, morto em 2012 após uma embolia pulmonar, em que ele garante o porcentual da herança para sua então esposa.
Segundo Adailton Rodrigues, um dos advogados que representam Fontenelle, a decisão não exclui a atriz da herança de Marcos, uma vez que isso já está decidido. “O que está em questão é o reconhecimento deste documento e foi por isso que entramos com este agravo de instrumento”, disse ao E+, explicando que vão recorrer para que todos os ministros da 4ª Turma do STJ versem sobre o assunto.
No Instagram, Antonia Fontenelle publicou um vídeo reclamando da decisão da ministra e alega que está sofrendo perseguição da Justiça. “Eu me sinto muito perseguida por mulheres. E isso é uma sensação tão ruim. Mas eu ainda acredito na Justiça. Eu tenho certeza que nem todos os ministros pensam igual a senhora, ministra”, desabafou.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos