Política
Em nota, Aloysio Nunes lamenta morte de Alberto Dines
A morte do jornalista Alberto Dines é lamentada em nota divulgada pelo Itamaraty. “Recebi com grande consternação a notícia do falecimento do jornalista Alberto Dines”, diz o texto, assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. “Prócer da liberdade de expressão no Brasil, inclusive durante a longa noite do regime de exceção, Dines foi e seguirá sendo uma referência para todos que lutam pelas causas da democracia e de uma imprensa livre e de qualidade.”
Na nota, Aloysio credita a Dines a sugestão para apresentar uma emenda à Constituição que permitiu a pessoas jurídicas participar do capital social de empresas jornalísticas. O ministro afirma ainda que o Observatório da Imprensa, fundado e conduzido por Dines, é uma “referência obrigatória” e fonte de informação para os que acompanham a política brasileira. “Com sua visão crítica e autônoma, ajudou a aprimorar o trabalho fundamental que realiza a imprensa numa sociedade democrática e pluralista.”
O ministro expressa condolências aos familiares e amigos de Dines, “cuja obra e exemplo de vida continuarão inspirando as atuais e futuras gerações na construção de um País mais próspero e justo, em que o jornalismo independente continuará sendo uma peça indispensável.”
Autor: Lu Aiko Otta
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
5UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor