Variedades
Capharnaüm e BlackKklansman ganham prêmio do Júri Ecumênico de Cannes
Coreia do Sul, Líbano e EUA foram os países contemplados pelos premiações paralelas de Cannes – relativas aos concorrentes à Palma de Ouro – entregues neste sábado (19) de encerramento do festival, pela Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci) e pelo Júri Ecumênico.
Os críticos coroaram Lee Chang-Dong e seu (morno) Burning, que aborda a relação entre três jovens cindida por um fetiche piromaníaco de um deles. Ainda sobrou láureas da Fipresci para o ótimo Girl, de Lukas Dhont (Un Certain Regard) e Un Jour, de Zsofia Szilàgyi (Semana da Crítica).
Já no Júri Ecumênico, o resultado, bem mais acertado, abençoou os dois melhores competidores de 2018: a libanesa Nadine Labaki levou o troféu deles por Capharnaüm e o americano Spike Lee conquistou menção honrosa por BlackKklansman.
Autor: Rodrigo Fonseca
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
2DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
3MORTE
Quem é Massimiliano Strappetti, enfermeiro que acompanhou o papa Francisco nas últimas horas
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRABALHO
Após o feriadão, Sine Alagoas oferece 578 vagas de emprego para esta semana