Alagoas
Juceal disponibiliza canais para comunicação direta com o empresariado alagoano
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) é o órgão alagoano responsável pelo registro mercantil e pela administração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Mesmo com os seus serviços estabelecidos amplamente de forma online, a Juceal ainda observa um grande número de dúvidas em relação aos procedimentos. E pensando nisso, o órgão dispõe de canais para comunicação direta com o empresariado alagoano.
Com uma média de mais de dois mil processos protocolados ao mês, a porcentagem de alguma exigência na documentação ainda chega à casa dos 40% e, para agilizar a resolução da pendência e a saída do processo, a Juceal disponibiliza por meio do Portal Facilita Alagoas – porta de entrada do registro e do licenciamento empresarial no estado – a seção de esclarecimento de exigências, onde é feito o contato direto com o analista que verificou o processo.
Para esclarecer dúvidas em relação às funcionalidades do Facilita Alagoas, a Junta Comercial possui o setor de suporte ao portal, o qual contou com mudança de horário no final do ano passado, funcionando, agora, das 8h às 14h. O contato com o setor é feito por meio telefônico, através do número 3315-9904, que realizou somente neste ano 2.156 atendimentos.
Para contato posterior ao atendimento telefônico, a fim de que o atendente monitore a situação e mantenha a comunicação com o cliente, foi estabelecido o endereço de e-mail [email protected].
“O suporte é um foco nosso. Estamos observando formas de melhorar e ampliar o serviço. Mas ele não é a única opção de informações. O Facilita Alagoas tem o passo a passo dos procedimentos, o que simplifica a utilização por qualquer pessoa. Em nosso site também, colocamos à disposição os manuais de orientação do Drei e da própria Junta Comercial para que os clientes consultem. Ainda nele, existem modelos de contratos e de formulários que ajudam na formatação do processo”, destaca o presidente da Juceal, Carlos Araújo.
Mesmo com os serviços disponibilizados no Portal Facilita e no site institucional do órgão, o presidente ressalta que existem outras formas de dialogar com a Junta Comercial: através do envio de dúvidas, pedidos e reclamações para o e-mail [email protected] e para os perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.
“O mundo atual pede agilidade, mas, além disso, pede uma melhor comunicação com as instituições. Dentro das possibilidades, estamos procurando fazer isso e colocar para empresários, advogados e contadores sempre um ambiente com menos burocracia para que o seu registro seja feito”, finaliza.
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