Alagoas
Arsal negocia retomada de convênio de cooperação técnica com Aneel

O convênio de cooperação técnica entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve ser retomado a partir do próximo ano. As tratativas para o retorno do trabalho conjunto foram realizadas na semana passada, durante um encontro na sede da Aneel, em Brasília.
Na reunião, o presidente da Arsal, Lailson Gomes, e a gerente de Energia Elétrica, Jozenilda Cavalcanti, foram recebidos pelo diretor-geral e pelo superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da Aneel, respectivamente, Romeu Rufino e Alex Feil.
“Após informarmos à agência nacional acerca da mudança na gestão da Arsal e da nomeação de profissional habilitado para gerenciar o setor, a Aneel acenou com a retomada dos serviços de fiscalização de energia elétrica pela Arsal, mediação de conflitos entre os usuários e a distribuidora, comunicação e relações institucionais, além da ampliação das atividades, com a fiscalização dos serviços de geração”, explicou Jozenilda.
Lailson Gomes acrescentou que a retomada das atividades descentralizadas, que estavam suspensas desde 2015, trará benefícios aos consumidores de energia elétrica de Alagoas. “Com a retomada desse convênio, a Arsal voltará a realizar, entre outras ações, fiscalizações programadas durante o ano na área, sempre com foco na melhoria da prestação do serviço ao cidadão”, explicou.
Mais lidas
-
1CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
2TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5DESASTRES NATURAIS
Cinco municípios de Alagoas encontram-se em situação de emergência, segundo Governo Federal