Política
Após decisão do TSE, Amoêdo afirma que não usará recursos do fundo partidário
Na esteira da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou nesta quinta-feira, 3, a possibilidade de os partidos usarem o fundo partidário para as próximas eleições, o pré-candidato à Presidência João Amoêdo (Novo) declarou via redes sociais que não irá usar os recursos previstos pelo fundo.
Em seu Twitter pessoal, Amoêdo voltou a criticar o uso de dinheiro público para financiamento de campanhas e declarou que assim como aconteceu com o dinheiro do fundo eleitoral, não irá utilizar a verba do fundo partidário prevista para seu partido.
“Além do fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão, os partidos usarão o fundo partidário para campanhas. Esses fundos são compostos por nossos impostos. É a velha política usando o nosso dinheiro para se manter no poder e lutar contra a renovação. O NOVO não usa nem R$ 1 desses fundos”, declarou o pré-candidato.
Autor: Pedro Borg, especial para AE
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia