Alagoas
Campanha solidária da LBV em prol da educação beneficia alunos em Alagoas

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! promovida pela Legião da Boa Vontade, entregou cerca de seiscentos kits de materiais pedagógicos em Maceió e na zona rural de Senador Rui Palmeira (sítios Recanto e Serra de Ouricuri).
Em 2018, a iniciativa solidária assistiu mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros. A ação visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
Cada aluno recebeu um kit composto com dicionário da língua portuguesa, estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubo de cola, cadernos, régua e mochila.
O pequeno Artur José, de 10 anos, comentou que a LBV é tudo de bom. “Há quatro anos participo da LBV, que é tudo de bom, participo da oficina de música e estou amando aprender a tocar o violão. De todo o kit que recebo adoro a mochila. Na LBV aprendo muitas coisas boas, principalmente os ensinamentos de Jesus”, declarou o pequeno destacando os ensinamentos ecumênicos que permeiam as atividades da LBV, sempre respeitando suas origens, crenças e filosofias de vida.
Para a manutenção de todo o trabalho da LBV, a Instituição conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações podem ser feitas na Sede da Instituição localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro, pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.
A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. A Instituição oferece o apoio necessário às famílias, em seu Centro Comunitário de Assistência Social em Maceió, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem