Política
PSD substitui deputado preso que fazia parte da comissão do novo Código Penal
O PSD decidiu substituir o deputado João Rodrigues (PSD-SC), que está preso desde o último dia 8 de fevereiro, na comissão especial que debate o novo Código de Processo Penal (CPP) na Câmara.
O líder do partido na Casa, Domingos Neto (PSD-CE), indicou o deputado Fábio Trad (PSD-MS), para o posto. A substituição ainda não foi oficializada pela Mesa Diretora.
Na última sexta-feira, após vir à tona que mesmo preso o deputado continuava como membro do colegiado, o presidente da comissão especial, deputado Danilo Forte (PSDB-CE), solicitou ao PSD que fizesse a troca.
Segundo Forte, a próxima reunião do colegiado, na próxima quarta-feira, já deve acontecer com a nova composição.
Rodrigues foi condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto em 2009, por irregularidade em licitação. No último dia 12, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal negou o pedido do deputado para trabalhar durante o dia na Câmara.
O parlamentar também enfrenta processo de cassação do mandato no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.
Autor: Isadora Peron
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal