Alagoas
Delegado-geral de Alagoas participa da reunião nacional dos Chefes de Polícia Civil
O delegado-geral Paulo Cerqueira participa da 50ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que está acontecendo, na cidade de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de abril.
De acordo com o delegado-geral, na reunião estão sendo discutidos diversos temas, entre eles a Contextualização sobre a Polícia Civil do Brasil e perspectivas para 2018; Estratégia Nacional contra a Corrupção e Lavagem de Dinheiro – ENCCLA; Engajamento das Polícias Civis nessa Política Nacional; Eleição da Gestão – 2018- 2020.
“O encontro é fundamental para a construção de propostas de melhorias de segurança pública. É importante que fiquemos próximos tanto na questão operacional, quanto em trabalhos de inteligência e investigação para que possamos alcançar os objetivos”, disse Paulo Cerqueira.
No primeiro dia de explanações, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Yoissef Abou Chahin, abordou o tema “Contextualização sobre a Polícia Civil do Brasil e perspectivas para 2018”. Na sequência, o delegado Emerson Wendt, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, e vice-presidente Executivo do CONCPC, abordou sobre as ações de padronização das polícias civis.
No segundo dia do evento, o delegado Eric Seba, diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, e presidente do CONCPC, falará sobre a Estratégia Nacional contra a Corrupção e Lavagem de Dinheiro – ENCCLA.
Durante o evento, acontece ainda um seminário de segurança. Os conselhos fizeram uma visita técnica para demonstração de produtos e tecnologia moderna para a área de segurança pública.
Também haverá reunião com o secretário Nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz, sobre temas relevantes de interesse da Polícia Civil, ao final do evento.
O ministro da Segurança Pública, Raul Julgman, também participa do encontro.
O CONCPC é um órgão que reúne os chefes de Polícias Civis de todo o Brasil, e tem entre outras finalidades discutir a doutrina policial e os procedimentos da corporação, além de permitir uma troca de experiências entre os estados, visando implementar políticas de combate à criminalidade.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
4FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão
-
5SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017