Política
Comando da Segurança nega que Choque esteja a caminho do sindicato
O comando da Segurança Pública de São Paulo informou que a tropa de choque não está a caminho de São Bernardo do Campo. O policiamento próximo ao sindicato está sendo feito pelo batalhão da cidade com sua Força Tática.
De acordo com o comando da PM, a tropa de choque está em São Paulo de prontidão. A ordem é que ela só seja usada em caso de ruptura da ordem.
Mais cedo, o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, João Paulo Rodrigues, alertou militantes que cercam o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde Lula continua entrincheirado, sobre a possibilidade de a Tropa de Choque da Polícia Militar comparecer ao local para reprimir manifestações.
“Se tomamos a decisão de permanecer aqui, vamos passar por outro problema, o secretário de segurança afirmou que a tropa de choque está vindo para cá”, disse João Paulo Rodrigues.
Ele reforçou o que já dizia Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sobre carro de som: a Polícia Federal deu meia hora para a situação ser ‘resolvida’.
O comando da Segurança recebeu informação de que o ex-presidente Lula quer se render, mas que “estudantes e integrantes de partidos radicais de esquerda” estão impedindo.
Lula chegou a tentar deixar o local de carro, ao lado de advogados. No entanto, um cordão humano cercou o carro e impediu a saída. Ele desceu do carro e retornou ao prédio.
Autor: Ricardo Galhardo, Igor Moraes e Marcelo Godoy
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos