Política
Lula diz que atenderá mandado para fazer a transferência de responsabilidade
“Vou cumprir o mandado e cada um de vocês vai virar Lula”, afirmou neste sábado (7) o ex-presidente Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). “Eles têm de saber que a morte de um combatente não para a revolução”. Ao fazer a declaração, em resposta à prisão decretada na quinta-feira (5), foi ovacionado pelo público presente na rua. “Minhas ideias já estão pairando no ar. Não adianta achar que tudo vai parar. Meu coração baterá pelo coração de vocês.”
O ex-presidente fez um discurso enérgico e carregado de palavras de ordem, sem poupar críticas aos seus opositores, como o juiz Sérgio Moro. “A história vai provar que quem cometeu crime foi o delegado que me acusou”, disse. “Vou cumprir o mandado deles para fazer a transferência de responsabilidade.”
Lula disse ainda que pessoas chegaram sugerir a ele o exílio, mas que “não tem mais idade para isso”. “A minha idade é enfrentá-los de olho no olho.” Ele disse que vai se entregar porque “não tem medo e vai provar a inocência”. “Quantos mais dias me deixarem lá mais Lulas surgirão nesse País. Estou fazendo algo muito consciente. Eu não estou escondido”, disse. “Não queremos repetir a barbaridade que aconteceu com Marielle no Rio de Janeiro”, afirmou.
Autor: Fernanda Guimarães e Camila Turtelli
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube