Política
PSOL: decreto de prisão de Lula é ‘mais recente episódio da perseguição judicial’
O PSOL, que mais cedo divulgou nota dizendo que o Supremo Tribunal Federal havia “enxovalhado” a Constituição ao negar habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou na noite desta quinta-feira, 5, nova nota onde diz que a decretação da prisão pelo juiz Sérgio Moro é “o mais recente episódio da perseguição judicial desencadeada pela Operação Lava Jato contra o líder petista”.
“A decisão de Moro é parte da trama sinistra que busca inviabilizar a candidatura de Lula e calar as vozes que denunciam o golpe parlamentar que impôs dezenas de retrocessos ao povo brasileiro. Nesse momento, nos solidarizamos com Lula e seus familiares, com o Partido dos Trabalhadores e todos os eleitores do ex-presidente”, diz a nova nota assinada pelo presidente do partido, Juliano Medeiros.
O partido reafirma que a decisão do STF “representa mais um duro golpe contra a democracia, ignorando a Constituição Federal, que é clara ao afirmar que o cumprimento da pena só pode ter início após o final do trâmite processual”. “O PSOL se somará a todas as ações em defesa da democracia. Seguiremos erguendo nossa voz contra o autoritarismo e a injustiça”, finaliza o texto.
Autor: Daiene Cardoso
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia