Geral

Alckmin inclui obra Nova Entrada de Santos no contrato da Ecovias dos Imigrantes

05/04/2018

A Ecorodovias informa que nesta quinta-feira, 5, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou a inclusão no contrato de concessão da Ecovias dos Imigrantes da obra denominada “Nova Entrada de Santos”, que eliminará os conflitos viários hoje existentes, separando o fluxo de entrada e saída ao Porto de Santos – composto predominantemente por veículos pesados – do tráfego que entra e sai da cidade de Santos, no qual prevalecem os veículos leves.

O investimento previsto será de cerca de R$ 260 milhões. A inclusão das obras no contrato e o seu reequilíbrio econômico-financeiro serão realizados por meio da metodologia de Fluxo de Caixa Marginal. O reequilíbrio se dará com a extensão do prazo do contrato, afirmou a empresa, sem dar mais detalhes.

A inclusão das obras no contrato e o seu reequilíbrio econômico-financeiro ainda estão sendo formalizados junto à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e poder concedente. O início das obras ocorrerá após a conclusão da formalização.

Autor: Fátima Laranjeira
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.