Política
‘Presidente’ que gosta de subornos leva país à ruína, escreve Bretas no Twitter
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, responsável pela Lava Jato no Estado, publicou na manhã desta quinta-feira, 5, em sua página pessoal no Twitter, um texto com referência ao resultado desta madrugada no STF que, por seis votos a cinco, rejeitou o habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e abriu caminho para a sua prisão.
Citando o provérbio bíblico 29:4 – “O rei que exerce a Justiça dá estabilidade ao País, mas o que gosta de subornos o leva à ruína” -, o magistrado pontuou: “Eis um texto milenar para reflexão, que fica ainda mais atual se mencionarmos ‘presidente’ ou ‘primeiro-ministro’.
O Supremo rejeitou, na madrugada desta quinta-feira, o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula. O ex-presidente volta agora à segunda instância, com os embargos dos embargos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – que não têm poder de reverter a decisão. O juiz Sérgio Moro já pode pedir a prisão de Lula, mas deve aguardar a análise dos embargos.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas