Alagoas
Produtores do Agreste alagoano comercializam hortaliças na tradicional Feira do Peixe Vivo

Agricultores e pequenos produtores, que integram o Arranjo Produtivo Local (APL) da Horticultura no Agreste, irão comercializar seus produtos pela primeira vez na tradicional Feira do Peixe Vivo, na próxima quinta-feira (28) e sexta-feira (29), no Parque da Pecuária. Associações de produtores do Sítio Prato, Gongo e Tabuleiro de Dentro trazem à Feira centenas de alimentos como alface, rúcula, tomate, alho, cenoura, cebola, couve, entre outros.
O APL da Horticultura conta com a participação de 300 produtores no Agreste, que são incentivados por meio do Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), liderado em Alagoas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Em Alagoas, aproximadamente 15 mil pessoas são beneficiadas pelo PAPL. A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae/AL, visa melhorar a qualidade de vida da população, por meio da geração de emprego e renda. Com isso, a Sedetur investe na formação dos pequenos produtores, promovendo cursos e workshops profissionalizantes.
A feira
O evento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca de Aquicultura (Seagri). De acordo com informações da organização do evento, o objetivo principal é incentivar a produção e a comercialização de pescados e frutos do mar. Nesta edição ainda acontece a venda de hortaliças de grupos apoiados pelo Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), produtos da apicultura e artesanato com couro de peixe da espécie tilápia.
Mais lidas
-
1FALSAS PROMESSAS
Brasileiro é enganado pela Ucrânia e vai parar no front do conflito (VÍDEO)
-
2FAMÍLIA
Quem é a mãe de Preta Gil, que já inspirou música e apareceu com Gilberto Gil no velório
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra
-
5NO SERTÃO
Família Wanderley celebra os 96 anos de Dona Noêmia, matriarca de uma história marcada por amor, coragem e serviço ao povo