Geral
Aos poucos o Brasil está recuperando sua capacidade de investir, diz Meirelles
Potencial candidato à Presidência nas eleições de outubro, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aproveitou a inauguração de um aeroporto em Vitória (ES) para exaltar as conquistas da equipe econômica e disse que o Brasil está, aos poucos, recuperando a capacidade de investir.
“Quando assumimos o Brasil estava em crise. Desemprego subindo, inflação a mais de 10% e o povo brasileiro perdendo renda”, lembrou Meirelles, em discurso proferido ao lado do presidente Michel Temer (MDB).
“Agora, empregos estão sendo criados. No ano passado, foi criado mais de 1,5 milhão de empregos. Neste ano, serão criados 2,5 milhões de empregos”, complementou o titular da Fazenda, ao fazer uma comparação com o governo anterior.
Meirelles comentou ainda que o governo colocou a máquina pública “a favor do povo”, mas ponderou que, embora os gastos sociais sejam uma prioridade, a criação de empregos é mais importante do que o programa Bolsa Família.
“Aos poucos, o Brasil está recuperando sua capacidade de investir”, afirmou o ministro da Fazenda, acrescentando que o Estado brasileiro tem sido o “indutor” do crescimento econômico. Meirelles disse também ser importante que o custo de produção no Brasil continue sendo reduzido.
Autor: Marcio Dolzan e Eduardo Laguna
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada