Política
Alckmin inaugura unidades de Saúde e cultura que só funcionarão em 90 dias

Na penúltima semana no cargo antes de renunciar para concorrer ao Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou nesta terça-feira, 27, dois prédios em Diadema, na região do Grande ABC paulista, o da Fábrica de Cultura e o da nova unidade da Rede Lucy Montoro. As atividades nos dois locais, no entanto, só devem iniciar a partir de 90 dias.
O tucano inaugurou as obras em cerimônia no prédio da Fábrica de Cultura. Apesar de o prédio ainda estar inativo, o governador prometeu que a unidade abrigará teatro, biblioteca, sala de música, circo e dança, além de oferecer cursos na área cultura e contar com refeitório, ambulatório e vestiários.
Em uma área próxima, o tucano entregou o chamado “Quarteirão da Saúde”, onde o governo investiu R$ 2 milhões para obras que foram executadas pela Prefeitura de Diadema. O local servirá para atendimento especializado a pessoas com deficiência física, além de fisioterapia, fisiatria e traumas.
Para ter atividades, tanto a unidade da rede Lucy Montoro quanto a Fábrica da Cultura só devem funcionar daqui a 90 dias após o governo selecionar organizações sociais para gerir as unidades. As instituições terão ainda a responsabilidade de equipar o prédios. A administração estadual assinou a autorização para o chamamento público nesta terça-feira.
Alckmin, que em seu discurso classificou Diadema como “capital da cultura”, afirmou que será possível gerar 200 empregos nos dois locais.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas