Geral
EUA: Senado aprova lei orçamentária de US$ 1,3 tri e evita nova paralisação
O Senado dos Estados Unidos aprovou na madrugada desta sexta-feira um pacote orçamentário de US$ 1,3 trilhão, voltado a financiar o governo até outubro. A medida foi aprovada por 65 votos (32 contrários). O texto segue para sanção do presidente dos EUA, Donald Trump.
A verba atual para financiamento expira à meia-noite da sexta-feira para o sábado, na hora local (1h do sábado, no horário de Brasília).
O pacote eleva gastos nas Forças Armadas e em uma série de programas domésticos para o restante do ano fiscal, que vai até setembro.
Na quinta-feira, o diretor de Orçamento da Casa Branca, Mick Mulvaney, havia confirmado que o presidente iria assinar a lei de gastos, caso ela fosse aprovada no Legislativo. Segundo ele, o orçamento previsto representa vários avanços para a pauta desejada por Trump na questão da imigração. “O presidente apoia a lei e está ansioso para assiná-la”, disse.
Autor: Equipe AE
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
3UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
4HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
5CÂMARA
Veja a lista dos deputados que assinaram até o momento a PEC pelo fim da escala 6x1