Alagoas
Governo emite 864 RG’s em duas edições do projeto Identificação nos Cisp’s
O Instituto de Identificação encerrou nesta sexta-feira (9), a 2° edição do projeto Identificação nos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp’s). Realizado no município de São José da Laje, a ação itinerante levou para os moradores da região os serviços de emissão do principal documento de identificação civil.
De acordo com a Perícia Oficial, órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública, nos dois dias de ação foram retiradas 407 novas RG’s. Desse total, 235 foram solicitações de primeira via, e o restante, 172, foram de outras vias da carteira de identidade.
O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, destacou que foram dias intensos, de muito trabalho e comprometimento da equipe que atuou no mutirão, o que permitiu uatendimento rápido e acessível à população.
“Estamos felizes com os resultados das duas edições do projeto, o principal objetivo de diminuir a distância entre o órgão e cidadão foi cumprido. Famílias inteiras procuraram pelo serviço, muitos aproveitaram para renovar a sua carteira e garantir acesso a outros serviços públicos”, afirmou Presbítero.
Idealizado pelo Governador Renan Filho, o projeto “Identificação nos Cisp”s foi lançado esta semana no município de Murici, onde foram emitidos 457 novos RG’s, sendo 325 primeiras vias, e 132 segundas dias. Somado as duas edições, foram contabilizados 864 pedidos para retirada de uma nova carteira de identidade.
Agenda Dia D
Na próxima semana, a equipe itinerante do Instituto de Identificação estará participando de outro projeto do Governo, o Dia D, que leva os mesmos tipos serviços, mas como o próprio nome diz, a ação será realizada em um único dia.
Na terça-feira (13), o Dia D será realizado no município de Carneiros. No dia seguinte (14) em Senador Rui Palmeira, e no dia 15 em Minador do Negrão, as três cidades na região do Sertão de Alagoas.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios