Geral
Abinee: 81% das empresas do setor espera aumento das vendas no 1º semestre
A maioria das empresas do setor de eletroeletrônico acredita em aumento das vendas este ano, já no primeiro semestre. Sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em janeiro indica que 83% das consultadas esperam aumento das vendas e encomendas este ano, sendo 81% nos primeiros seis meses. E ainda 75% dos consultados prevê crescimento ainda no primeiro trimestre do ano.
“O resultado da sondagem indica a tendência de otimismo das empresas, que voltou a ganhar fôlego já em 2017, parece estar se consolidando”, afirma o presidente da Abinee, Humberto Barbato, por meio de nota.
A intenção de contratação também cresceu, de 12% em dezembro de 2017 para 19% em janeiro, ao passo que o número de empresas que pretende diminuir o quadro de funcionários caiu de 18% para 10% no período.
Quanto à capacidade instalada, janeiro caiu ante dezembro, de 77% para 75%, mas o dado representa 6 pontos percentuais acima de janeiro de 2017.
Ainda de acordo a Abinee, as expectativas para o mês de fevereiro de 2018 são positivas, com 63% das empresas consultadas esperando aumento de vendas.
Autor: Luana Pavani
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2BRIGA NO FUTEBOL
Disputa por R$ 750 mil agrava crise administrativa no CSE e expõe ingerência da Prefeitura
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
5PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Prefeito de Estrela de Alagoas, Aldo Lira, comemora conquista do Selo UNICEF 2024: "Um legado para nossa gestão"