Geral
Eunício apresenta a Jungmann projeto sobre sistema unificado de segurança
Após se reunir com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, defendeu nesta quinta-feira, 1, a aprovação do projeto que cria um sistema federal unificado da segurança pública no Congresso.
Durante o encontro, Jungmann disse que Eunício apresentou a proposta para ele. Oficialmente, o texto ainda não é público e só deve ser apresentado na próxima semana.
“Essa será uma grande conquista. Nós temos, ainda que com problemas, a universalização da saúde e do ensino fundamental, mas nada parecido com a área da segurança. Hoje, nossa grande tarefa é universalizar direito à segurança e esse projeto é a base, é o fundamento para erguer esse desejo, essa necessidade que têm os brasileiros de não conviver com o medo”, declarou Jungmann.
O ministro disse que recebeu um convite de Eunício para participar da Comissão Geral que vai discutir questões da segurança pública na próxima terça-feira, 6, e garantiu que estará presente. “Vou bater na porta de todos e de todas associações, sindicatos, igrejas, ONG’s, aonde existir possibilidade de levar a mensagem de que todos temos responsabilidade com a segurança, deixando claro que é dever do Estado e que vamos fazer nossa parte”, disse o ministro.
Autor: Julia Lindner
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2BRIGA NO FUTEBOL
Disputa por R$ 750 mil agrava crise administrativa no CSE e expõe ingerência da Prefeitura
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
5PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Prefeito de Estrela de Alagoas, Aldo Lira, comemora conquista do Selo UNICEF 2024: "Um legado para nossa gestão"