Geral
Engenheiros do Estado vistoriam avanços das obras do Hospital Regional do Norte


Obras do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, estão com 11% dos serviços concluídos Keila Oliveira
Na manhã desta terça-feira (28), engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) fiscalizaram os avanços da construção do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. O novo equipamento já conta com mais de 70% dos serviços de fundação executados e terraplanagem concluída.
De acordo com o superintendente de Projetos Estratégicos, Geraldo leão, a obra já conta com 11% de avanço. “Apesar das recentes chuvas que ocorreram na região, a obra tem avançado significativamente, contando com 11% dos trabalhos concluídos. Estamos seguindo todos os parâmetros do nosso cronograma para entregar esse equipamento de saúde, tão importante para a população, em tempo hábil”, ressaltou o superintendente.
Os serviços de cintamento, que consistem em faixas metálicas ou de concreto armado que envolvem construções de alvenaria, já se iniciaram e a previsão é de que, ainda nesta semana, a subestrutura da obra comece a tomar forma com a implantação dos pilares.
Sobre o hospital
Orçado em mais de R$ 29 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o Hospital Regional do Norte contará com 113 leitos, distribuídos para Maternidade, Pediatria, Cirurgia e Clínica Médica. Serão destinados também leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e Enfermaria canguru, além de serviços de Nefrologia.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas