Geral
Fernando Verdasco e David Marrero conquistam o título de duplas no Rio Open
A semana de Fernando Verdasco está mesmo especial. Poucas horas depois de derrotar o italiano Fabio Fognini e avançar à decisão da chave de simples do Rio Open – contra o argentino Diego Schwartzman neste domingo -, o espanhol conquistou neste sábado, ao lado do compatriota David Marrero, o título da chave de duplas do ATP 500 disputado em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O troféu foi faturado em uma vitória de virada sobre a dupla formada pelo austríaco Alexander Peya, ex-parceiro do brasileiro Bruno Soares, e pelo croata Nikola Mektic por 2 sets 1 – com parciais de 5/7, 7/5 e 10 a 8 no match tie-break, após 1 hora e 50 minutos de partida – e conquistaram o sétimo título da parceria, o primeiro desde o ATP Finals de 2013.
Os espanhóis tiveram uma trajetória curiosa no Rio de Janeiro e não foram campeões invictos. Os dois perderam para o checo Jiri Vesely e o chileno Nicolas Jarry no qualifying, mas entraram na chave principal graças à desistência do compatriota Pablo Carreño Busta e do uruguaio Pablo Cuevas, que ficaram com o troféu no ano passado.
A partir de então, embalaram e inclusive deixaram pelo caminho duas duplas de brasileiros. Marcelo Demoliner e o francês Gael Monfils caíram logo na estreia, enquanto que Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram derrubados nas semifinais.
David Marrero disputou a final no Rio de Janeiro pela terceira vez e conquistou o primeiro título, depois de ter sido derrotado nas decisões de 2014, ao lado do também brasileiro Marcelo Melo, e 2016, com Pablo Carreño Busta. Nos dois casos, os algozes foram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.