Geral
Insatisfeitos, fundos Petros e Previ pedem assembleia na BRF

Os fundos de pensão Petros e Previ enviaram neste sábado, 24, uma carta à BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, pedindo a realização de um assembleia geral extraordinária, apurou a Agência Estado com fontes ligadas aos fundos e à empresa.
Insatisfeitos com os resultados da companhia de alimentos, os dois fundos decidiram se unir para tentar forçar mudanças no conselho de administração da empresa, incluindo a saída de Abilio Diniz da presidência do colegiado.
Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, e Petros, dos empregados da Petrobras, são os principais acionistas da BRF, com cerca de 11% cada um.
O plano em estudo é angariar apoio para a destituição do colegiado, colocando em votação uma nova chapa. O atual conselho foi eleito em abril do ano passado, com mandato até agosto de 2019.
Há meses os fundos questionam os internamente os rumos da BRF. A divulgação na quinta-feira, 22, do prejuízo de R$ 1,1 bilhão registrado em 2017 acirrou os ânimos – a BRF vem de prejuízo de R$ 377 milhões em 2016.
Procurados, os fundos Petros e Previ não comentaram. BRF e o empresário Abilio Diniz não retornaram.
Autor: Renata Agostini e Monica Scaramuzzo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.