Política
JHC propõe comissão para acompanhar a Intervenção Federal

Atento aos problemas nacionais, o deputado federal JHC (PSB) protocolou, nesta segunda-feira (19), um requerimento para criação da Comissão Externa Temporária com o objetivo de acompanhar, auxiliar e fiscalizar a Intervenção Federal no Rio de Janeiro pelo tempo de duração da mesma.
Para JHC, essa situação é uma medida excepcional e só foi utilizada porque o Estado não possuía mais condições de resolver a crise que se instaurou. “Votei a favor diante da urgência de apresentar soluções aos cariocas, mas fiz questão de propor essa comissão porque é preciso haver uma fiscalização intensa e responsável sobre o andamento dessa medida”, afirmou o parlamentar.
Violência em Alagoas
JHC não deixou de questionar os elevados índices de violência em Alagoas, que aparece em terceiro lugar no ranking de mortes violentas para cada 100 mil habitantes, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2017.
“Não podemos esquecer que Alagoas figura entre os mais violentos estados do Brasil, e por aqui também há um esgotamento dos recursos de segurança pública. Ao cabo da intervenção, os resultados devem ser analisados para estudar a possibilidade de replicar esse modelo em outras regiões do país”, concluiu JHC.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas