Geral
BCE congela pagamentos do banco ABLV após acusações de lavagem de dinheiro
O Banco Central Europeu (BCE) congelou todos os pagamentos do banco ABLV, da Letônia, após o governo dos Estados Unidos acusar a instituição de lavar bilhões de dólares em fundos ilícitos, inclusive para companhias ligadas ao programa nuclear da Coreia do Norte.
O BCE, que supervisiona o ABLV, disse que impôs a moratória após uma “forte deterioração da posição financeira do banco” desde que os EUA propuseram uma sanção ao banco no dia 13 de fevereiro.
Num baque separado para o setor financeiro da Letônia, a agência anticorrupção do país comunicou nesta segunda-feira que há suspeitas de que o presidente do banco central da Letônia, Ilmars Rimevics, tenha aceitado propina de mais de 100 mil euros. Membro do conselho do BCE, Rimevics foi preso no fim de semana, mas deve ser liberado após pagamento de fiança nesta segunda-feira. Fonte: Associated Press.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
3CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
4CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
5TELEVISÃO
Bruno Mazzeo diz que Chico Anysio não deixou herança e lembra fase pegador: 'Parecendo um playboy'