Geral
Ex-ministro do STF está entre os representantes da sociedade em conselho
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Mário Velloso está entre os três representantes da sociedade civil indicados pelo Palácio do Planalto para compor o Conselho da República, que está reunido nesta segunda-feira, 19, para analisar decreto que formaliza a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
A nomeação foi oficializada em publicação extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda. Velloso é próximo do presidente Michel Temer. No ano passado, chegou a ser sondado pelo emedebista para ser ministro da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes, mas recusou o convite.
A Presidência da República tem direito a indicar dois dos seis representantes da sociedade civil no Conselho. Além de Velloso, Temer também escolheu o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, como membro titular. Ele está no cargo de diretor-geral desde abril de 2015 com mandato até 2018.
Já o advogado Francisco Caputo, que é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, assumiu vaga de suplente no Conselho e também participa da reunião do Palácio da Alvorada desta segunda.
Autor: Julia Lindner e Carla Araújo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
3CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
4CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
5TELEVISÃO
Bruno Mazzeo diz que Chico Anysio não deixou herança e lembra fase pegador: 'Parecendo um playboy'