Geral
Chefe do Estado Islâmico está vivo, diz Ministério iraquiano

O líder do Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, está vivo e está sendo tratado em um hospital na Síria, informou nesta segunda-feira (12) um membro do alto escalão do Ministério iraquiano.
“Temos informações inquestionáveis e documentos no seio da organização terrorista segundo os quais al-Baghdadi continua vivo e se esconde em Yazire”, afirmou Abu Ali al-Basri, diretor-geral de inteligência contraterrorismo.
A região de Yazire, onde supostamente está o líder do Estado Islâmico, é localizada no nordeste da Síria e ainda é dominada pela rede extremista.
De acordo com o iraquiano, al-Baghdadi está “ferido, tem diabetes, fraturas no corpo, e as pernas lhe impedem de caminhar sem ajuda”.
Os ferimentos contra al-Baghdadi teriam sido realizados em junho, quando a Rússia fez um bombardeio na cidade de Raqqa, na Síria. Na ocasião, o país garantiu que o líder do EI havia sido morto no ataque.
No entanto, em setembro, um funcionário norte-americano de alto escalão negou as hipóteses de que al-Baghdadi estaria morto, dizendo que o chefe do EI havia sobrevivido e se escondido na região leste da Síria. (ANSA)
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas