Geral
Governo apoia seminário sobre novos documentos da conquista de Porto Calvo

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (Iphan-AL), com apoio do Governo de Alagoas, promove no próximo dia 21 de fevereiro o seminário Discutindo o Forte Bass: História, Arqueologia e Restauração.
O evento ocorrerá na Casa do Patrimônio de Maceió e promete novidades, como a apresentação de novos documentos históricos sobre o cerco e a conquista de Porto Calvo, recentemente descoberto nos arquivos da Holanda, expostos pelo historiador da Universidade de Leiden Benjamin Teensma.
A iniciativa contará com vários pesquisadores que já confirmaram presença no encontro, como Marcos Albuquerque, coordenador do laboratório de Arqueologia da UFPE; Levy Pereira, pesquisador especialista em cartografia; Flávio Calippo, diretor do Centro Nacional de Arqueologia do IPHAN; e Adler Fonseca, historiador do Iphan/RJ.
Segundo a arqueóloga do Iphan-AL, Rute Barbosa, o seminário trará subsídios para historiografia alagoana acerca da ocupação holandesa no norte de Alagoas. Além disso, a pesquisa e restauração na área do forte demonstra o rico potencial para o desenvolvimento turístico cultural na região.
Inscrições
A organização do seminário disponibilizou 40 vagas para os interessados que deverão confirmar presença através do e-mail: [email protected]. Será entregue aos participantes do evento um certificado com 8h de carga horaria.
Serviço:
Seminário: Discutindo o Forte Bass: história, arqueologia e restauração
Data: 21 de fevereiro de 2017
Horário: 9h
Local: Casa do Patrimônio de Maceió
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas