Política
Objetivo do julgamento é impedir candidatura de Lula, diz governador da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, em vídeo em sua página oficial no Twitter, que “está ficando claro não só para os brasileiros, mas para imprensa internacional” que o objetivo do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é fazer justiça, mas impedir a candidatura do petista à Presidência da República.
“O objetivo é interferir no ambiente democrático, o objetivo é usar o Judiciário como ferramenta para impedir a candidatura do Lula”, disse Costa.
O governador da Bahia ainda pediu que o Judiciário do País tenha “serenidade” e faça “justiça”, referindo-se aos desembargadores que vão julgar o caso em segunda instância no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, nesta quarta-feira.
Rui Costa também criticou a decisão do juiz federal Sergio Moro de condenar Lula a 9 anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP). Segundo ele, não foi encontrada nenhuma prova contra o ex-presidente e a condenação foi feita com base “no próprio texto do juiz” e em “indícios”.
Autor: Thaís Barcellos
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão