Brasil
Governador do RN transfere controle de segurança para o Exército


© Valter Campanato/ Agência Brasil Com isso, toda a responsabilidade pelas ações das forças estaduais de segurança passa a ser do Exército, que lidera a Operação Potiguar III
O controle operacional dos órgãos de Segurança Pública do estado do Rio Grande do Norte foi transferido para o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes, do Exército brasileiro. O decreto, realizado pelo governador, Robinson Faria (PSD), foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (30).
Com isso, toda a responsabilidade pelas ações das forças estaduais de segurança também passa a ser do Exército, que lidera a Operação Potiguar III. A medida vale até o dia 12 de janeiro.
Apesar da presença do Exército, a capital teve uma noite violenta, com assaltos, roubos e confronto armado entre facções criminosas. Como argumento para a transferência do controle operacional, o governador considerou a paralisação das atividades dos policiais militares e civis que gerou “insegurança e transtornos à população do Estado”.
Segundo o ‘G1’, policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão parados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde o dia 20 de dezembro. As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.
A paralisação das polícias gerou uma onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente. Em 10 dias, foram registrados mais de 500 casos somente na Grande Natal.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas