Cidades
Adeal realiza vacinação assistida contra brucelose em Olho D’Água das Flores


Prefeitura de Olho D’Água das Flores pretende imunizar 100% do rebanho contra a brucelose Petrônio Viana / Arquivo
Em mais uma ação de combate a brucelose em Alagoas, a Adeal promove, na próxima quarta-feira (13), em parceria com a Prefeitura de Olho D’Água das Flores, uma vacinação assistida de bezerras com até oito meses de vida.
A ação será realizada no povoado de Montiqueiro, a partir das 7h, e contará com a presença do presidente da Adeal, Rui Alves, além de produtores rurais do município e de representantes do poder público local.
“A meta da Prefeitura de Olho D’Água das Flores é imunizar 100% do rebanho apto a receber a vacina. É uma iniciativa importante que deve ser compartilhada pelos demais municípios alagoanos no combate à brucelose”, afirmou Rui Alves, que irá participar da mobilização no Sertão alagoano.
A ação é realizada em cumprimento à Instrução Normativa nº 10, de 3 de março de 2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que trata da obrigatoriedade de vacinação de fêmeas de bovinos e bubalinos com idade de três a oito meses de vida contra a doença.
Mais lidas
-
1SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
2ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos