Cidades
Sesi inaugura Indústrias do Conhecimento em Piranhas e Delmiro

O Serviço Social da Indústria (Sesi) deu mais uma contribuição para ampliar o acesso dos trabalhadores e da comunidade de dois municípios do Sertão de Alagoas à leitura e à inclusão digital. Nesta quarta-feira, 6, foram entregues, às cidades de Piranhas e Delmiro Gouveia, centros multimídia contendo dez computadores conectados à internet, além de milhares de títulos em livros, revistas, CDs e DVDs.
“A Indústria do Conhecimento tem contribuído para estimular práticas de leitura e pesquisa nos municípios onde suas unidades estão presentes, além de promoverem cursos, gerando oportunidades de inclusão social”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.
Em Piranhas, a Indústria do Conhecimento localizada no Distrito Piau foi reinaugurada após passar por reforma e também ganhou um novo nome. A prefeita Maristela Sena Dias, que nomeava a unidade, cedeu a homenagem ao professor Josenildo da Silva, que faleceu durante um acidente de carro há dez anos e tinha 35 anos de idade.
“Agradecemos à Federação das Indústrias e aos que fazem parte das escolas. Entregamos, agora, esse grande presente à população e garantimos que será bem aproveitado”, disse a prefeita, durante a solenidade.
Em Delmiro Gouveia, Lyra e o prefeito Padre Eraldo Joaquim Cordeiro entregaram à população a Indústria do Conhecimento Irene correia da Silva. “É disso [educação] que o nosso Estado precisa. E não tenho dúvidas de que vamos trazer muitas coisas assim para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
As cerimônias de entrega foram prestigiadas por políticos, empresários, estudantes, educadores, gestores e colaboradores do Sistema Fiea e as comunidades dos municípios sertanejos.
Mais lidas
-
1SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
2ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos