Geral
Sefaz inaugura recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária
![Sefaz inaugura recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária](http://img.dhost.cloud/L7bx4NSr34RvX7-UIlvajfcC168=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/c7b1443e5d3cccb4b8c35f4456efcf38_L.jpg)
![Unidade fazendária foi recuperada para melhor atender os contribuintes e cidadãos em ArapiracaFoto: Ascom/Sefaz](http://s3.id5.com.br/tribunadosertao/uploads/2017/07/c7b1443e5d3cccb4b8c35f4456efcf38_L.jpg)
Unidade fazendária foi recuperada para melhor atender os contribuintes e cidadãos em ArapiracaFoto: Ascom/Sefaz
Para proporcionar maior conforto aos contribuintes e cidadãos alagoanos, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) está reestruturando seu atendimento nas unidades fazendárias ao longo deste ano. A recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária (Craf) é uma de suas ações, como forma de manter a excelência dos trabalhos desempenhados em ambiente agradável. Sua reinauguração acontece nesta sexta-feira (21).
A Craf de Arapiraca atende 41% dos processos de toda demanda do interior. Somente de julho de 2016 até agora, foram contabilizados 2.675 registros de protocolo, além de outros atendimentos presenciais. Dentre os serviços prestados, o parcelamento é o mais contemplado, totalizando 45% das solicitações.
O projeto de revitalização abrangeu serviços de manutenção corretiva e preventiva nas instalações elétricas e hidráulicas do prédio. Houve a troca do piso; de pastilhas na fachada; instalação de totem e placas. Além disso, foi substituído o forro; realizada a pintura de paredes e revisão de esquadrias.
A coberta recebeu os reparos devidos, evitando infiltrações no local. Um espaço aberto foi construído como área de convivência. Também contará com ambiente climatizado para o contribuinte.
O chefe da Regional de Arapiraca, Jaime Roberto, conta que o atendimento também poderá ser realizado por agendamento prévio. “A iniciativa deve facilitar, no primeiro momento, a vida dos contadores. É importante que eles atualizem seus dados cadastrais nos órgãos responsáveis”. Em breve, a data do início será divulgada, bem como as previsões de incorporação das demais unidades fazendárias.
Agilidade e comodidade definem a nova forma de atendimento da Sefaz/AL. “Aqueles que moram nas cidades vizinhas, podem agendar e vir apenas no horário marcado. É uma forma de evitar deslocamentos desnecessários e economizar tempo”, defende.
A Regional atende os seguintes municípios: Campo Alegre, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro da Anadia, São Sebastião, Taquarana, Teotonio Vilela e Traipu.
Todos os serviços disponibilidades na Craf, também podem ser obtidos na central Já! de Arapiraca. Consultas fiscais; orientações sobre pedido de baixa; credenciamento na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); isenção de ICMS na aquisição de veículos; isenção de IPVA; parcelamento de débito de ICMS e IPVA são alguns deles.
Para obter mais informações, bastar entrar em contato com nosso Call Center pelo número 0800 284 1060.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2PRISÃO
PCAL prende em Palmeira dos Índios condenado por estupro de vulnerável em SC
-
3COMUNICAÇÃO
Globo recorre ao STJ para romper contrato com TV Gazeta, de Collor, com base em lei assinada pelo ex-presidente
-
4PREMIAÇÃO
Cinco cidades de Alagoas se destacam entre mais acolhedoras do Brasil em 2025, segundo aplicativo
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Nora de Luisa Duarte, secretária de Saúde de Palmeira dos Índios é convocada pela Câmara para prestar esclarecimentos sobre caos na saúde pública